quinta-feira, 28 de abril de 2011

Fernanda Lara - Entrevista do Projeto em CD e DVD Magnifico Deus - Novo Tempo Records




 1.       Fernanda Lara, estar na Novo Tempo Records é um sonho realizado ou um retorno às origens?

Graça e paz irmãos em Cristo Jesus, olhar para a NT significa um retorno as origens. Meu coração nasceu na Novo Tempo a 17 anos, quando ouvia e acompanhava os louvores maravilhosos da filial 99.9FM localizada na capital do Rio Grande do Sul, após sentimos um forte chamado para começamos a trabalhar no evangelho através da música e profissionalmente, dedicando a nossa vida, minha e do meu esposo, o maestro Giordani Vidal, nossos pensamentos, ações exclusivamente ao evangelho, com o tempo Deus nos abriu várias portas no Brasil e exterior. Algumas gravadoras como CPB-Casa Publicadora Brasileira da IASD e Line Records/Grupo Record de Comunicação nos chamaram e isso foi muito enobrecedor, pois nos deu uma idéia mais profunda sobre como era trabalhar um CD, projeto musical ou ministério para o público cristão ou secular, entendendo a linguagem, levando o amor e a forte experiência de estar intimamente ligados a Cristo. Aprendemos muito e Deus continuou, não parou por aí, nossa música começou a ultrapassar as fronteiras brasileiras que jamais esperávamos como em 2004 uma indicação ao Grammy Latino para mim, e Giordani Vidal, meu produtor e arranjador musical na categoria de música cristã brasileira diretamente de Los Angeles/EUA, Dois prêmios troféu Talento/Rede Aleluia de Rádios de melhor CD Independente e Melhor Arranjo Musical, além de muitas outras bênçãos que nosso amado Jesus nos presenteou. Tudo isso, olhando hoje, parece muito rápido pra gente, mas levaram 10 anos. Podemos identificar o Espírito Santo nos guiando sempre.
Mas com todo carinho e cuidado falo isso; a maior alegria é poder louvar, somar e contribuir vendo os Milagres de Deus através do nosso Ministério de Música e Pregação, hoje na NT me sinto em casa!


2.       Você é uma cantora consagrada no meio evangélico. O que tirou de melhor dos trabalhos feitos durante estes anos?

Sem dúvida a frase “Vida em Abundância”, “Promessa de Deus”, responde bem essa pergunta. Quando recebi o chamado divino com a confirmação muito clara de Deus com o “Ide”, deixei rapidamente minha profissão de Fisioterapeuta para louvar exclusivamente e em tempo Integral, meu propósito desde o início verdadeiramente foi sempre cantar músicas cristãs, jamais alguma música secular sairá de minha boca, Deus me colocou em uma espécie de treinamento intensivo, pelos mais variados caminhos aprendendo muito com pessoas humildes, servos do evangelho, pessoas dedicadas, movidas pelo Espírito Santo, onde cada acontecimento me levou a reconhecer, escutar e interagir com Êle, sem o qual minha vida, meu louvor, minha oração, minha trajetória não faz sentido nenhum sem Ele: “Meu Jesus Cristo”. E sabe, tem sido assim até hoje, quando preciso compor, cantar, pregar, adorar, influenciar, minha vida não seria nada se o Santo Espírito não se movesse em mim e dentro do meu ministério.


3         -Você passa uma grande espiritualidade. Como é sua comunhão com Deus?

Minha comunhão com Deus cresce a cada dia pois nosso ministério exige isso, tanto para os meus músicos e backvocals, já que não apenas cantamos, mas também pregamos o evangelho de Cristo Jesus, nosso ritmo em ministrações da palavra e música em outras igrejas e eventos diversos também exigem que estejamos fortalecidos espiritualmente para sermos luz onde estivermos! Muita oração, intercessão pelo ministério, leitura da palavra, adoração ao Senhor Jesus e jejum, pois o que fazemos é algo sério demais, ninguém deve trabalhar com moleza ou desorganização, lidamos sempre com a salvação de pessoas e o inimigo de Deus é esperto, sinceramente não nos dá trégua em momento algum. Precisamos a cada dia ter a real intimidade com Deus, sempre ao extremo, e permanecer em Cristo diariamente.


4.       Existe muito ensinamento distorcido sobre a ação do Espírito Santo na vida das pessoas?

Sim existe muito. Muitas pessoas acreditam sinceramente, mas da maneira errada sobre a veracidade do que diz a palavra de Deus sobre a ação do Espírito Santo em nossas vidas como igreja e um só corpo em Cristo Jesus. Algumas pessoas não utilizam esse Consolador como Jesus biblicamente assim nos deixou, ao passo que outras buscam a força Dele sem conviver em harmonia com as escrituras e seus mandamentos. O Processo que tenho tentado levar em meu ministério é claro, de levar as pessoas a conversar seriamente com Deus sobre suas vidas, abrir verdadeiramente o coração, soltar as amarras com esse mundo, reconhecer, dialogar, e clamar pela ação do Espírito Santo e seus verdadeiros dons, e mostrar ao mundo que devemos aceitar a Jesus em nossas vidas sim, mas além disso, permanecer em Cristo, estar diariamente na presença de Deus.

5.       Você costuma falar que o CD e DVD “Magnífico Deus” é um projeto do coração de Deus. O que isto significa para você?

TUDO. Minha vida, minha existência, meu ministério, minha expressão de louvor, meu agradecimento a um Magnífico e Poderoso DEUS! O Giordani Vidal buscou toda a qualidade técnica, buscou os melhores profissionais atualizados com suas tecnologias, um projeto super ouro da Novo Tempo Records para honrar o Senhor Jesus e agradar o Espírito Santo. Não queremos mais um material musical para consumo ou apenas para entretenimento, mas sim, um conjunto de materiais de excelência e ferramentas que são usados para o evangelismo no Brasil e exterior, uma ação conjunta e criativa. Deus nos chama para fazermos coisas grandes, trabalhos macros para a participação grandiosa no evangelho, levando as sagradas escrituras aos povos sem distinção de raça, denominações ou religiões.

6.       Resuma um testemunho de alguém que marcou você.

Um testemunho lindo aconteceu em uma cidade do RS/Brasil, um homem, dono de supermercado e sua grande família, vivia sem direção ou rumo, ignorando sua mulher e filhos, procurando as luzes e vida mundana que o mundo pode oferecer. Após um bom tempo neste estilo de vida, aconteceu o falecimento do seu irmão, a partir deste momento o Espírito Santo criou um despertar neste homem um sentimento de mudança radical. E em uma madrugada pedindo a misericórdia de Cristo, ouviu claramente a voz de Deus pedindo para ligar a rádio Novo Tempo 99.9FM, foi neste exato momento que ele ouviu a Música Toque de Poder que está neste projeto de CD e DVD através da rádio. Nem ele sabia, estava nascendo um novo homem em Cristo Jesus, o velho homem tinha sido sepultado com todos seus pecados. Hoje, um homem de oração, que ora na montanha, muitas vezes em noites frias da terra gaúcha, abaixo de zero grau, que respira 24 horas o evangelho e que em apenas um ano já trouxe para o exercito de Cristo mais de 800 pessoas, hoje muito mais, abrindo igrejas em sua localidade para pregar o evangelho. Levando muitos nas madrugadas a montanha do seu sítio para intensa oração e adoração através de louvores com nosso ministério.Até hoje quando ocorrem batismos que como podem ver não são poucos, me convidam para ministrar e adorar ao Senhor. Me chamam de madrinha do grupo, risos, e é exatamente isso que importa em nosso ministério, trazer pessoas aos pés de Cristo e leva-las a aceitarem Jesus como seu único e suficiente salvador.


7.       Deixe um recadinho para quem já conhece e quem vai conhecer o trabalho da Fernanda Lara.

Se você por algum motivo você adquirir este trabalho musical ou receber de presente, não pense que isso foi em vão, mas sim, que Deus tem um recado aqui dentro deste material evangelistico para você, sua família, amigos e igreja. Tenho certeza que ao escutar estas obras musicais você será tocado fortemente pelo Consolador, o amigo Espírito Santo, como eu fui, minha casa e meu ministério, para viver a vida deste maravilhoso e Magnífico Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário