quinta-feira, 28 de abril de 2011

Doutora Hindu Aceita Evangelho


Numa experiência única, uma médica hindu encontra o evangelho!
Ela estava fazendo compras no supermercado que fica próximo à igreja de fala inglesa. Ao terminar as compras e entrar no carro o carro dela está virado para uma faixa que lhe chama a atenção: “truth for today, hope for tomorrow.”
Neste instante ela tem uma profunda convicção de que deve ir assistir às palestras. A Dra Lalitha Athimuthu veio na segunda-feira à noite e assistiu a palestra sobre o estado do homem na morte. Ela não piscava durante a palestra e no final disse que ela estava procurando por isso por muito tempo.Fiz um apelo veemente para todos assistirem o tema de terça-feira à noite (milênio) e na saída ela disse que tinha um compromisso num congresso médico com jantar de gala, mas que cancelaria para vir. Eu brinquei que a acompanharia no jantar depois da palestra e ela mandou recado que eu seria o seu convidado.
Na noite de ontem, provou-se que ela estava convidando a mim e outras 4 pessoas para um restaurante. No restaurante ela começou a contar sua história, que simplesmente é fascinante como Deus a tem guiado até aqui.
Quando jovem apaixonou-se por um homem hindu, homem de negócios que viajava muito pelo sudeste asiático.
Impressionada com o glamour da vida de rico ela decidiu casar com ele. No início promessas de que as diferenças de religião não afetariam o casamento. Pouco duraram estas promessas.
O Marido obrigou a Lalitha a se converter ao hinduismo. Por sua personalidade, Lalitha sempre faz tudo com dedicação e entrega, nada em sua vida é superficial. Lalitha é uma pessoa muito intensiva e decidida. É uma diversão estar perto dela.
Dedicou-se com toda a intensidade que lhe é peculiar ao hinduismo. Adorou todos os deuses e ofereceu sacrifícios de todas as espécies para todos os deuses que conhecia. Invocou os mortos e ofereceu-lhes sacrifícios. Tudo o que o Hinduismo tinha para lhe oferecer ela buscou.
Quando o pai, o reverendo metodista, lhe falou sobre oração a Jesus, ela mandou o pai se calar. Ela negou a pouca luz que tinha e desvairadamente entregou-se ao paganismo. Nunca mais cogitou a possibilidade de pensar em Jesus ou na fé de seu pai.
Durante 32 anos viveu este frenesi supersticioso, mas ela confessa que nunca sentia satisfação e paz. Quanto mais buscava a excitação supersticiosa, tanto mais ela prosperava, mas tanto menos ela se sentia em paz.
Com 32 anos de casados, um ataque do coração fulminante tira a vida do marido, que é enterrado com todas as honras do hinduismo. Desnorteada, Lalitha que vivia em Singapura, na Malásia ocidental, sente um chamado estranho para ir para Malásia oriental, para o estado de Sabah. Ela nunca havia vindo para Sabah e não tinha nada que a atraísse. Não tinha amigos e nem parentes por aqui, mas aquela voz não parava de chamá-la.
Alugou as propriedades que o marido lhe deixara e há 1 ano atrás ela veio para Sabah e se instalou por aqui. Médica de formação extensa, ela logo conseguiu um trabalho. Alguns amigos a chamaram para assistir um culto numa igreja cristã pentecostal, e ela aceitou. Profundamente impressionada ele se debruça sobre a Bíblia e descobre o Salvador.
Ao ler a Bíblia ela sempre de depara com o sábado. Em sua igreja lhe dizem que a palavra sábado quer dizer descanso (certo) e que ela podia escolher em qual dia descansar (errado). Inquieta ela pede a Deus que lhe mostre o caminho certo, pois ela quer ser finalmente fiel a Deus.
Ela é batizada e na igreja lhe cobram o dom de línguas. Desesperada e sem paz ela suplica de Deus uma solução para a sua vida, bem quando ela está no carro em plena chuva, no estacionamento do supermercado e ela vê o banner “truth for today, hope for tomorrow” (verdade para hoje, esperança para o amanhã) e decide ir às reuniões.
Uma irmã da igreja já havia convidado Lalitha para ir, mas ela achou que não devia, mas aquela voz de novo dizendo: “Vá nessas reuniões.”
Depois da certeza que teve de Deus que ela deveria ir, ela disse que não poderia vir segunda noite pois tinha um compromisso num congresso de médicos. Quando fui veemente no convite para a noite seguinte ela disse que cancelaria e junto com outros irmãos da igreja de fala inglesa jantamos fora.
A conversa foi maravilhosa e faz tempo que não vejo tanta sede da verdade como durante esse jantar. Eu lhe prometi que ela não ouviria de minha boca nada que eu não pudesse mostrar na Bíblia. Ela perguntou sobre a salvação, sobre lei, sobre o sábado, sobre a vida eterna, etc. Saímos do restaurante, solicitados a sair, quase meia noite e meia e marcamos outro dia para continuarmos.
Era quinta-feira à noite, quando terminei a pregação, vi a Dra Lalitha na entrada da igreja. Já passavas das 21hs, ela havia acabado de sair do consultório – ela estava de plantão – e veio direto para a igreja, pois tinha umas perguntas.
Perguntou sobre muitas coisas e finalmente perguntou: “por que eu tenho que me tornar uma Adventista do Sétimo Dia?” Eu retribuí a pergunta: “e quem disse que você tem que se tornar uma Adventista do Sétimo Dia?”
Indignada ela respondeu: “como eu continuaria a ser desobediente ao meu Deus? Certo?”
E eu lhe perguntei: “qual a sua decisão doutora?” Ela disse: “Eu ouço uma voz me chamando para vir para Kota Kinabalu, eu encontro um emprego no mesmo dia, encontro Jesus, me entusiasmo com a salvação oferecida por Jesus, descubro o desperdício de minha vida, finalmente crio Juízo e decido por Jesus. Depois ouço a mesma voz me chamando para assistir às conferências e a ouço repetidas vezes, de maneira inquestionável ao abrir a Bíblia com um ‘cara’ que vem do Brasil ‘por acaso’. Você quer que eu repute isso ao acaso? Não posso! Eu quero tornar-me uma Adventista do Sétimo dia, pois os 23 anos correndo de religião em religião, tentando encontrar um Deus para amar, e eu o encontro bem aqui. Ensinem-me a Bíblia, pois eu quero pertencer a esse povo!!!”
Amigos, lágrimas envolveram todos os que estavam presentes e a alegria era incontestavelmente parecida com aquela que teremos na eternidade.
Ore pela Dra Lalitha Athimuthu, pois eu sei que ela será motivo de reavivamento inclusive para a igreja local. Ela vai vir com tudo e o diabo não vai gostar. Ore para que Deus a proteja de decepções demasiadamente grandes.

Sem comentários:

Enviar um comentário