quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Jogadores do Internacional apoiam campanha Mutirão de Natal


Jogadores do Sport Club Internacional, uma das maiores equipes do futebol do País, apoiam a campanha Mutirão de Natal, que visa a arrecação de alimentos, roupas e brinquedos à famílias carentes.

Em novembro, vários jogadores do clube gravaram pequenas chamadas, nas quais pedem a colaboração dos telespectadores.
O projeto Mutirão de Natal, uma iniciativa da Igreja Adventista em todo o País, irá arrecadar neste ano 120 toneladas de alimentos só na região central do Rio Grande do Sul.
A iniciativa envolve personalidades, órgãos governamentais, igrejas, escolas e a sociedade civil organizada e conta com mais de 400 mil voluntários.
Apenas no ano passado foram arrecadadas 110 toneladas de alimentos, que foram distribuídas para famílias carentes em toda a região central do Estado.
O projeto - O Mutirão de Natal começou em 1994 no Rio de Janeiro e atualmente é realizado em todo o Brasil. Esta é uma iniciativa da ADRA - Agência Adventista de Recursos Assistenciais. A organização não governamental mobiliza, anualmente, mais de 400 mil voluntários.
Em 17 anos de atividade, este projeto tem transformado o Natal de milhões de brasileiros.
A iniciativa conta com o apoio de personalidades do jornalismo, dos meios artístico e esportivo; empresários, autoridades civis e eclesiásticas, entre eles, os jornalistas e apresentadores, Cid Moreira e Celso Freitas, o ex-jogador e comentarista de futebol, Caio Ribeiro e o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, só para citar alguns.
Com o slogan "Seja feliz fazendo alguém feliz", somente no estado do Rio Grande do Sul, a estimativa de arrecadação para este ano é de 120 toneladas de alimentos. Veja um dos depoimentos gravados para a campanha no vídeo abaixo:

Sem comentários:

Enviar um comentário